Ligar-se a nós

Sociedade

Cuanza Norte: mais de 400 casas em risco de desabar no município da Ambaca

Publicado

em

Mais de 400 residências, localizadas em vários bairros da Ambaca, correm o risco de desabar, por terem sido construídas em zonas consideradas como sendo de risco.

A Comissão de Protecção Civil reuniu-se há dias e traçou um plano de contingência para acudir às populações que vierem a estar na condição de sinistradas, como conta a seguir o secretário-executivo dessa comissão, Donato Baptista.

“Traçou-se a estratégia da análise das zonas de risco existentes no nosso município, assim como os tipos de risco já identificados. Esta actividade visa antever a assistência às possíveis causas de sinistrado num período que se avizinha que é o período chuvoso”, disse.

Dentro destas linhas, consta a identificação da zona de reassentamento das populações que vivem em zonas tidas com muito risco, como a educação da população em termos de cultura de prevenção, mediante a realização de sensibilizações e palestras em escolas, igrejas, mercados e outros aglomerados populacionais e nas comunidades.

Por sua vez, o administrador adjunto da Ambaca para a Área Técnica, Nilton dos Santos, fala com preocupação sobre as construções em zonas de risco e alerta as populações do município a evitarem construir em zonas de risco.

“Nós sabemos que algumas casas estão em zonas não muito favoráveis e anteriormente muitas delas estão em zonas onde tem ravina. Junto à ravina os nossos populares constroem e sabemos nas ravinas onde passa muita água e com tendência de um dia as mesmas casas a desabar”, referiu.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD