Ligar-se a nós

Mundo

Criação de força internacional para defesa da Ucrânia junta oficiais militares de 30 países

Publicado

em

Oficiais militares de mais de 30 países vão reunir-se na terça-feira em Paris para debater a criação de uma força de segurança internacional para a Ucrânia, segundo um oficial militar francês.

Esta força internacional tem como objectivo dissuadir a Rússia de desencadear uma nova ofensiva após a entrada em vigor de um cessar-fogo, afirmou o oficial militar francês à imprensa, sob condição de anonimato.

O projecto franco-britânico será apresentado aos responsáveis militares na primeira parte das conversações de terça-feira, continuou o responsável francês.

A segunda parte das conversações incluirá debates “mais precisos e concretos”, durante os quais os participantes serão convidados a indicar de que forma as forças armadas dos seus países poderão contribuir para a força de segurança internacional.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD