Ligar-se a nós

Sociedade

Censo 2024: pagamento dos agentes censitários arranca esta quinta-feira

Publicado

em

A partir de hoje, 27 de Março, o INE começa a pagar os subsídios de todos os agentes que trabalharam em 2024 no processo do Censo, mas que até ao momento não receberam os pagamentos.

O Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou ontem estarem criadas todas as condições para a regularização dos pagamentos em atraso a favor dos Agentes Recenseadores, Assistentes Técnicos Provinciais, Municipais e Comunais do Recenseamento Geral da População e Habitação de 2024.

Os agentes que trabalharam no Censo no ano de 2024 vão receber pagamentos referentes aos salários, merendas, bem como subsídios pelo alargamento do período de recolha de dados.

Assim sendo, os pagamentos acima referenciados serão regularizados a partir do dia 27 de Março do corrente ano, fim do qual o INE deixará de ter qualquer passivo com os Agentes Recenseadores e Assistentes Técnicos no âmbito do Censo 2024.

“A par dos Agentes Recenseadores de campo, o INE, na qualidade de Entidade Pública Contratante, está a prestar a devida atenção na regularização de pagamentos de serviços prestados por diversos fornecedores no âmbito desta operação”, lê-se na nota publicada ontem no site da instituição.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Casimiro Natangwe

    05/04/2025 em 8:05 pm

    Até hoje não recebi os 90mil em falta só me pagaram 140mil eu assinei dois contratos falta me pagarem o outro

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD