Sociedade
Caso “Man Genas” conhece sentença esta quarta-feira
Acontece nesta quarta-feira, 22, pelas 11 horas, no Tribunal da Comarca de Luanda, no Palácio Dona Ana Joaquina, a leitura da sentença do processo n. º 465/25 TCLDA-E, em que são arguidos os cidadãos Gelson Manuel Quintas, conhecido por “Man Genas ”, e Clemência Suzeth Vumbi, acusados da prática dos crimes de calúnia e difamação.
A informação consta de um comunicado do Conselho Superior da Magistratura Judicial, que refere que os arguidos são acusados pelos representantes do antigo Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, de terem recorrido às redes sociais e a diversos portais e sites na internet para disseminar informações que apontavam o antigo Ministro e o ex-Director Geral Adjunto do Serviço de Investigação Criminal, Fernando Receado, como os “barões da droga” em Angola.
O processo está a ser conduzido pelo Meritíssimo Juiz de Direito, Inocêncio Mwata. O Ministério Público é representado pelo Procurador, Tomás Chingongo, a defesa é composta pelos advogados, Gelson Bunga e Alberto Quechinacho, ao passo que o ofendido é representado pelo Advogado, Alceneo Cristóvão.
