Desporto
CAF: Selecção angolana já pode jogar no estádio 11 de Novembro
Depois de seis meses de interdição, por falta de condições técnicas para albergar competições oficiais, o Estadio Nacional 11 de Novembro, recebeu nesta terça-feira, 03 de Maio de 2021, a autorização temporária e com capacidade reduzida da sua lotação para voltar a receber jogos da seleção nacional de futebol.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) autorizou a realização de jogos da seleção angolana, orientada pelo treinador português Pedro Gonçalves, no estádio 11 de Novembro, seis meses após interdição por degradação, disse esta terça-feira a Federação Angola de Futebol.
O vice-presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol José Neves esclareceu que o aval é temporário e que depois da fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN), que se vai disputar nos meses de junho e julho, na Costa do Marfim, em 2023, o estádio voltará a ser interditado.
Em novembro de 2021, a CAF, excepcionalmente, orientou a realização do jogo entre as seleções de Angola e do Egipto, no mesmo recinto desportivo, de apuramento para o Mundial Qatar2022.
O Estádio 11 de Novembro é, actualmente a catedral do futebol nacional. Construido em 2010, no âmbito do Campeonato Africano das Nações (CAN 2010), está localizado no distrito urbano de Camama, no município de Talatona, na província de Luanda. Com seu acesso principal na Avenida Fidel Castro, o complexo desportivo tem capacidade para albergar 50 mil espectadores.
A interdição daquele recinto desportivo ocorreu em 2021, depois de uma visita de inspectores da CAF terem constatado o estado de degradação em que se encontrava, cerca de 11 anos depois da sua inauguração.
