Sociedade
Bombeiros registam mais de 10 mortos e 29 feridos nas últimas 72 horas em Angola
Pelo menos um total de 134 ocorrências, menos 20 em comparação com o período anterior, foi registado pelo Comando de Protecção Civil e Bombeiros, nas últimas 72 horas, em todo território nacional no período compreendido entre 3 e 5 de Janeiro.
De acordo com o porta-voz, Wilson Baptista, dessas ocorrências, registaram-se 41 vítimas, sendo 12 mortes, com 4 por presumíveis afogamentos, uma por presumível suicídio com objecto contundente no caso uma garrafa.
O subcomissário deu nota igualmente que foram ainda registados casos por electrocussão, agressão física, ataque de animal do tipo jacaré, acidentes de viação, abandono de recém-nascido, causas desconhecidas e queimaduras resultantes de incêndio.
“Foram registados pelo menos 29 feridos, com 10 por acidentes de viação, cinco por ferroadas de abelhas, igual número por queimaduras, quatro por agressão física e um caso, respectivamente, por acidente espontâneo, queda aparatosa, acidente de trabalho, queda por tropeço e acidente em contexto desportivo”, sublinhou.
