Diversos
Bombeiros denunciam partilha de vídeos com conteúdo que demonstram falsa anormalidade

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros denunciou esta terça-feira, 05, a partilha de vídeos que tem como objectivo divulgar “situação de anormalidade a nível da cidade de Luanda”.
Wilson Baptista reagia assim ao vídeo posto a circular nas redes sociais, dando conta de um incêndio que terá deflagrado na zona da Fortaleza e o Baleizão, na parte posterior ao shopping com o mesmo nome. Segundo o responsável, esta situação terá ocorrido no ano de 2023.
“Este incêndio foi deflagrado neste período, em 2023, e mereceu a pronta intervenção dos nossos operacionais do Comando Provincial de Luanda, sendo, no entanto, causado danos consideráveis”, explicou.
Para Wilson Baptista, tal partilha de conteúdo tem sido protagonizada por “indivíduos não identificados, com motivos inconfessos” e deixou um alerta:
“Nosso alerta vai no sentido dos nossos cidadãos estarem em atenção máxima, porque poderão surgir mais vídeos de contextos anteriores para fazer passar a ideia de que há alguma situação de anormalidade a nível da cidade de Luanda. Portanto, ainda que seja, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros está em prontidão para dar as respostas necessárias aos eventuais incêndios que venham a ocorrer na cidade capital e também noutras cidades do país”, assegurou.
Apelou ainda aos cidadãos a “não partilhem este vídeo, porque este vídeo pôde levar à sensação de insegurança dos nossos cidadãos, quando estamos numa situação de estabilidade, sem grandes necessidades de preocupações naquilo que concerne a segurança pública e também a capacidade de resposta dos nossos órgãos”.