Connect with us

Efeméride

Ministério do Interior garante atenção especial ao efectivo dos Bombeiros

Published

on

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros comemora esta quinta-feira, 30, mais um aniversário, desde que foi institucionalizado como um órgão público em Angola.

Face a efeméride, o Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho, garantiu que o MININT continua apostado na formação e capacitação dos quadros do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.

De acordo com a mensagem de felicitação do Ministro do Interior, por ocasião do 42.º aniversário do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros a que esta redacção teve acesso, o governante garantiu, igualmente, a criação de melhores condições sociais e de trabalho para os efectivos, com a construção de infra-estruturas, aquisição de meios e equipamentos modernos e progressão de carreiras.

“Desde a data da sua institucionalização, os efectivos do SPCB têm vindo a realizar as suas acções, com coragem, determinação, disciplina, humanismo e resiliência, observando o binómio dar vida para salvar vidas”, frisou o dirigente.

Na sequência, Eugénio Laborinho reconheceu que, “apesar das condições difíceis e adversas em que muitas vezes os efectivos do SPCB actuam, não medem esforços para desenvolverem acções de prevenção e extinção de incêndios, prestar apoio humanitário, resgatar pessoas encarcerada e submersas, socorrer vítimas de catástrofes e calamidades naturais, bem como prestar assistência médica pré-hospitalar, dentre outras”.

“Louvamos o trabalho que a Direcção do SPCB e os seus efectivos vêm realizando ao longo do presente ano, apelando à prontidão e sacrifício na prossecução das missões, mormente nesta época chuvosa e balnear, que exige maior precaução”, ressalta a nota.

Salienta-se que, o Serviço Protecção Civil e Bombeiros é um Órgão Executivo Central do MININT, que assinala, hoje, 30 de Novembro de 2023, o seu 42.º Aniversário, sob o lema: “Bombeiros de Angola, Firmes na Vanguarda da Protecção da Vida e dos Bens Patrimoniais”.