Connect with us

Sociedade

Seis pessoas morrem vítimas das chuvas no Cuando Cubango

Published

on

A chuva que caiu sobre a província do Cuando Cubango, entre o final da última semana e o princípio desta, provocou a morte de seis pessoas naquela província. No Bengo, mais de cinquenta residências ficaram inundadas. 

No Cuando Cubango, os dados foram avançados pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros local, que adianta que os casos ocorreram, principalmente, nos municípios de Menongue, Cuchi e Mavinga, onde, além de três vítimas mortais, foram registados também o desabamento de 20 residências e a danificação parcial de outras quatro.

De acordo com o corpo de bombeiros, as chuvas afectaram, durante o período em referência, cinco pessoas, três das quais perderam a vida em Mavinga, no interior das suas residências.

Enquanto isso, em Menongue, três cidadãs com idades compreendidas entre 18 e 61 anos, membros da mesma família, foram atingidas por uma descarga atmosférica, numa localidade que dista oito quilómetros de Ndumbo, quando estas regressavam da lavra.

Chuvas destroem mais de 50 residências no Dande

Cerca de cinco pessoas ficaram feridas em consequência do desabamento das suas residências devido às fortes chuvas que se abateram nos últimos dias na província do Bengo. Na sequência, as chuvas provocaram também o desabamento de mais de 50 residências e deixaram inundadas outras.

Segundo o porta-voz do Comando de Protecção Civil e Bombeiros, Costa Ngunza, as vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas para o Hospital Provincial do Bengo onde estão a receber assistência médica e medicamentosa, sem risco de vida.