Connect with us

Sociedade

Descargas atmosféricas matam cinco pessoas no Cubal

Published

on

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Benguela, Jorge David, disse esta quarta-feira, 07, que a corporação registou a morte de cinco pessoas, em consequência de descargas atmosféricas, durante o fim-de-semana.

O primeiro caso, explicou, ocorreu na comuna da Yambala, município do Cubal, onde quatro cidadãos morreram devido as descargas atmosféricas.

“As vítimas estavam debaixo de uma árvore e um deles manuseava o telefone. Infelizmente, todos tiveram mortes imediatas”, contou.

A outra morte ocorreu no município do Bocoio, onde quatro cidadãos foram atingidos por um raio, três ficaram feridos e um acabou por morrer.

Por outra, o Instituto Nacional de Emergências Medicas (INEMA) em Benguela socorreu terça-feira, um cidadão, de 59 anos, por ter feito o uso de estimulante sexual sem indicação. De acordo com o coordenador da instituição, Hernani Francisco, o alerta foi dado por funcionários de uma hospedaria.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.