Educação Financeira
Bitcoins ou moedas digitais em 2025 e em diante… (parte 3 de 3)
Para finalizar a série de artigos sobre moedas digitais, vou ajudar o leitor/a leitora a “caminhar” neste mundo desconhecido que muitas vezes apavora quem ainda entende de finanças bancárias e de bolsa de valores mobiliários (acções e obrigações). Assim sendo, inicio com a abertura de uma conta para comprar e vender moedas digitais.
Abra uma conta
O passo seguinte é abrir a conta na correctora. A partir daí, a compra e venda se dá como qualquer outra aplicação financeira, usando as prateleiras digitais da correctora. Algumas delas oferecem o home broker de criptomoedas, que é mais indicado para investidores experientes.
Escolha a criptomoeda
A escolha da criptomoeda deve considerar os seus objectivos de investimento. Embora todas apresentam uma volatilidade elevada, a tendência é que as moedas recém-criadas sejam mais instáveis, podendo sofrer oscilações mais bruscas.
Não coloque todos os seus investimentos em cripto
A parcela da carteira de investimentos em criptomoedas geralmente é pequena. É importante buscar um balanceamento com outros activos com mais liquidez e previsibilidade, diversificando as aplicações financeiras.
Tenha atenção aos golpes
Os golpes e fraudes também merecem cuidado. O mais recomendável é sempre usar meios oficiais e transparentes, como as correctoras de valores. Nesse sentido, vale ressaltar a importância de avaliar a reputação da instituição financeira e conhecer bem as características das criptomoedas antes de investir.
Acompanhe os investimentos
Mesmo com foco no longo prazo, o acompanhamento da carteira deve ser contínuo. As oscilações criam diversos pontos de entrada e saída nas aplicações ao longo do tempo. Por isso, devemos entender esses momentos e realizar os ajustes necessários.
Aprenda como investir em criptomoedas com especialistas
O ponto-chave para aproveitar as oportunidades é desenvolver o conhecimento sobre o mercado, as corretoras e as criptomoedas. Aqui na Nord Research, oferecemos esses fundamentos para que você possa investir na série Nord Crypto Master.
Nord Crypto Master:
- carteira de criptomoedas recomendadas;
- relatórios semanais;
- grupos do telegram para troca de informações;
- monitorias ao vivo;
- central de dúvidas.
A série também oferece materiais bónus que funcionam como uma capacitação que envolve avaliação das principais corretoras, passo a passo para comprar com taxas mais baixas, estratégias para gerar renda passiva com criptoactivos e análises semanais do fluxo do Bitcoin.
Sendo assim, você terá informações confiáveis para tomar suas decisões de investimento. No começo, saber como investir em criptomoedas pode ser um desafio, mas é um segmento em que vale a pena buscar conhecimento. Afinal, os activos apresentam um grande potencial de valorização, especialmente no longo prazo.
Se você quer entender profundamente sobre o tema, conheça agora mesmo o Nord Crypto Master e comece a investir nas moedas digitais!
Resumindo
O que é criptomoeda?
Criptomoeda é uma espécie de dinheiro virtual que, em geral, conta com uma gestão descentralizada, ou seja, não passa pela regulação de nenhum banco ou governo, o que retira a capacidade dessas instituições de controlarem seu valor. Esses activos são desenvolvidos por meio do processo conhecido como “mineração” e têm criptografia como peça-chave de sua construção e segurança.
Qual o valor mínimo para investir em criptomoedas?
De modo geral, não existe um valor mínimo para investir em criptomoedas. Assim como o dinheiro tradicional, como Dólar e Euro, as aplicações podem ser divididas em pequenas partes, sem o investidor se comprometer com grandes aportes.
Espero que mais este artigo tenha atingido ou até ultrapassado as suas expectativas.
Agradecimentos: https://www.nordinvestimentos.com.br/blog/etf/
