Sociedade
“Angosat-2 existe e recomenda-se”, garante porta-voz do Programa Nacional Espacial
“O Angosat-2 existe e os seus serviços já são consumidos em Angola e fora do país”.
A garantia é do porta-voz do Programa Nacional Espacial, Gilberto Gomes, em declarações à Rádio Correio da Kianda, à margem do Angotic 2024 que arrancou esta manhã, em Luanda.
De acordo com o responsável, muitos cidadãos já começaram a visitar o stand da instituição para mais explicações sobre os serviços prestados pelo satélite de telecomunicações angolano, lançado em Outubro de 2022.
O maior evento tecnológico do país arrancou esta quinta-feira, 13, sob o lema: “Digitalizar, Conectar e Inovar”. Espera-se que quinze mil participantes, se façam presentes durantes os três dias de debates e informação tecnológica.
Segundo a organização, 125 criadores das startups e 70 empresas expositoras foram confirmadas para esta edição, além de ministros angolanos, governantes da Nigéria, Zimbabwe, Namíbia, Zâmbia, entre outros, estarão presentes no certame.
O ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
O Correio da Kianda também está presente no Angotic 2024 com um estúdio móvel. Acompanhe os destaques do evento em 103.7 e www.correiokianda.info.