Connect with us

Sociedade

“Angosat-2 existe e recomenda-se”, garante porta-voz do Programa Nacional Espacial

Published

on

“O Angosat-2 existe e os seus serviços já são consumidos em Angola e fora do país”.

A garantia é do porta-voz do Programa Nacional Espacial, Gilberto Gomes, em declarações à Rádio Correio da Kianda, à margem do Angotic 2024 que arrancou esta manhã, em Luanda.

De acordo com o responsável, muitos cidadãos já começaram a visitar o stand da instituição para mais explicações sobre os serviços prestados pelo satélite de telecomunicações angolano, lançado em Outubro de 2022.

O maior evento tecnológico do país arrancou esta quinta-feira, 13, sob o lema: “Digitalizar, Conectar e Inovar”. Espera-se que quinze mil participantes, se façam presentes durantes os três dias de debates e informação tecnológica.

Segundo a organização, 125 criadores das startups e 70 empresas expositoras foram confirmadas para esta edição, além de ministros angolanos, governantes da Nigéria, Zimbabwe, Namíbia, Zâmbia, entre outros, estarão presentes no certame.

O ANGOTIC é um evento global de tecnologias de informação e comunicação, realizado e promovido pelo Governo de Angola, através do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

O Correio da Kianda também está presente no Angotic 2024 com um estúdio móvel. Acompanhe os destaques do evento em 103.7 e www.correiokianda.info.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *