Sociedade
MEA entrega à presidência petição contra subida dos transportes públicos
O Movimento de Estudantes Angolanos (MEA) leva, hoje, à Presidência da República, a sua petição contra a subida do preço dos transportes públicos.
A campanha de recolha de assinaturas foi lançada, na última terça-feira, no Largo das Escolas, em Luanda, e visa pressionar o governo a recuar na sua decisão ou entregar passes sociais aos estudantes.
Francisco Teixeira, presidente do MEA, diz que o documento vai ser entregue esta manhã por um grupo de membros.
Entretanto, isso ocorre numa altura em que, a actual tarifa dos transportes ainda não é a desejada pelas operadoras.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo presidente da Associação dos Transportes Colectivos Urbanos de Passageiros de Angola (TRANSCOL).
Segundo Carlos Carneiro, apesar do recente ajustamento dos preços, de 50 para 150 kwanzas, a nova tarifa ainda não atende à expectativa dos empresários do sector.
Actual tarifa de autocarro ainda não é a desejada pelas operadoras, diz associação