Ligar-se a nós

Mundo

Amnistia Internacional denuncia escalada da violência na Cisjordânia

Publicado

em

A organização Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje uma escalada de violência mortal e de assassínios ilegais que os palestinianos estão a enfrentar devido a uma grande operação militar de Israel na Cisjordânia.

Segundo a responsável da organização não-governamental (ONG), “desde Outubro do ano passado, tem havido um aumento terrível da força letal por parte das forças israelitas e ataques violentos de colonos apoiados pelo Estado na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, onde as forças israelitas e os colonos judeus mataram pelo menos 622 palestinianos, incluindo pelo menos 142 crianças”.

Uma grande operação militar israelita foi lançada na Cisjordânia ocupada, visando várias cidades e vilas palestinianas, incluindo Jenin, Tulkarem, Nablus e Tubas, e foram enviados centenas de soldados para realizar ataques apoiados por aviões de combate, ‘drones’ e ‘bulldozers’.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD