Ligar-se a nós

Sociedade

Activista angolano queixa-se de perseguição e ameaça de morte

Publicado

em

Um activista angolano, cujo nome não será revelado, queixa-se de perseguição e ameaça de morte por parte dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que o procuraram na semana passada, por volta das 20h, sob alegação de incentivar outros jovens à violência.

“Os do SIC foram a casa da minha avó, por volta das 20h, perguntaram por mim. O meu tio perguntou o que eu fiz, o SIC disse que o MPLA mandou me prender. Mas se quisessem somente me prender, deveria ser de manhã e não de noite. Quando o SIC procura de noite é para matar”, denunciou o activista.

A fonte do Correio da Kianda faz esta denúncia dias depois de um outro activista conhecido por “Luther King” ter sido preso por elementos do SIC, acusado de ser extremista juntamente com outros activistas que estão sob vigilância das autoridades, nomeadamente, Alfa Cuabo, Osvaldo Cahalo, Jorge Capitão e Tanaice Neutro.

“Estão a rolar informações nas redes sociais que os activistas Tanaice Neutro, Alfa Cuabo, Jorge Capitão, Osvaldo Cahalo e Luther King são extremistas, que incitam outros jovens à violência. Estamos a ser ameaçados de morte, tudo isso pelo trabalho que está a ser feito. O MPLA sabe que se nós continuarmos com esta união e garra, em 2022 não vai ficar no poder. O partido quer desestabilizar os activistas, mas nós não vamos admitir. Se prenderem um activista, terão que prender todos”, desabafou.

“Já recebi informações que o próximo a ser preso será eu. Disseram também que vão matar muitos activistas. Mas esta batalha está no fim, falta pouco para o MPLA perder, mas tudo isso depende de nós”, revelou ao Correio da Kianda.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD