Connect with us

Sociedade

Activista angolano queixa-se de perseguição e ameaça de morte

Published

on

Um activista angolano, cujo nome não será revelado, queixa-se de perseguição e ameaça de morte por parte dos efectivos do Serviço de Investigação Criminal (SIC), que o procuraram na semana passada, por volta das 20h, sob alegação de incentivar outros jovens à violência.

“Os do SIC foram a casa da minha avó, por volta das 20h, perguntaram por mim. O meu tio perguntou o que eu fiz, o SIC disse que o MPLA mandou me prender. Mas se quisessem somente me prender, deveria ser de manhã e não de noite. Quando o SIC procura de noite é para matar”, denunciou o activista.

A fonte do Correio da Kianda faz esta denúncia dias depois de um outro activista conhecido por “Luther King” ter sido preso por elementos do SIC, acusado de ser extremista juntamente com outros activistas que estão sob vigilância das autoridades, nomeadamente, Alfa Cuabo, Osvaldo Cahalo, Jorge Capitão e Tanaice Neutro.

“Estão a rolar informações nas redes sociais que os activistas Tanaice Neutro, Alfa Cuabo, Jorge Capitão, Osvaldo Cahalo e Luther King são extremistas, que incitam outros jovens à violência. Estamos a ser ameaçados de morte, tudo isso pelo trabalho que está a ser feito. O MPLA sabe que se nós continuarmos com esta união e garra, em 2022 não vai ficar no poder. O partido quer desestabilizar os activistas, mas nós não vamos admitir. Se prenderem um activista, terão que prender todos”, desabafou.

“Já recebi informações que o próximo a ser preso será eu. Disseram também que vão matar muitos activistas. Mas esta batalha está no fim, falta pouco para o MPLA perder, mas tudo isso depende de nós”, revelou ao Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania