Sociedade
Detido um dos foragidos do caso AGT no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve neste domingo, 23, mais um funcionário da AGT suspeito de estar envolvido no caso mediático do desvio dos sete mil milhões de kwanzas.
De acordo com o porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, trata-se de um técnico tributário auditor, da Segunda Repartição Fiscal de Carga, que estava foragido em Portugal.
“O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção dos Serviços Informáticos, numa coordenação operativa com o Gabinete de Ciber-Crime da PGR, Direcção do SIC Aeroporto, e de mais órgãos operativos e de especialidade, na sequência investigava, um funcionário da AGT, por factos que configuram nos crimes de obstrução a justiça e associação criminosa, consubstanciado em indícios fortes em envolvimento em esquema fraudulento de pagamentos por compensação, relativamente ao reembolso de pagamentos do IVA”, diz o comunicado.
Referir, segundo a nota, que a detenção aconteceu no momento de desembarque de passageiros do voo da companhia área Emirates, proveniente do Dubai, sendo que este encontrava-se foragido em Lisboa, e embarcou para o Dubai no dia 19 de Fevereiro, tendo como destino Luanda.
Rogério Batia Ernesto
26/02/2025 em 2:51 pm
Preciso