Ligar-se a nós

Politica

“Acordos vão intensificar os contactos entre entidades públicas coreanas e angolanas”

Publicado

em

No último dia da visita do Presidente da República, João Lourenço, a República da Coreia, foram assinados quatro acordos nas áreas do Comércio, Saúde, Ordem Pública e Diplomacia.

“Hoje, procedemos à assinatura de alguns instrumentos jurídicos que vão certamente ajudar a incrementar e a intensificar os contactos entre entidades públicas coreanas e angolanas e entre homens de negócios de um e de outro lado, os quais encorajámos no Fórum Empresarial realizado ontem a buscarem as vastas oportunidades disponíveis no mercado angolano para realizarem negócios que possam redundar em benefícios comuns, disse, João Lourenço, durante encontro com o seu homólogo coreano, o Presidente Yoon Suk-Yeol, em Seul.

O Chefe de Estado angolano aproveitou a ocasião para voltar a defender a posição de Angola em relação a escalada do conflito no Médio Oriente.

“Temos assistido com preocupação o grave conflito que ocorre no Médio Oriente entre Israel e a Palestina, que tem vindo a ter amplas repercussões regionais, com risco de escalar para uma preocupante confrontação entre vários países dessa zona, o que aliás já começa a acontecer com a intervenção militar directa de outros actores, que deve ser objecto de atenção e de preocupação muito especial por parte de toda a comunidade internacional, de modo a agir-se para que Israel e o Irão mantenham a máxima contenção possível”, ressaltou.

João Lourenço efectuou uma visita de Estado de dois dias à República da Coreia que teve como pontos altos o encontro com o Presidente Yoon Suk-Yeol e um Fórum Empresarial Angola-Coreia que reuniu empresários dos dois países.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: João Lourenço viaja para os Estados Unidos da América - Correio da Kianda - Notícias de Angola

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD