Diversos
A humildade da Vice-Presidente do MPLA
*Por José Correia
Quando o Líder do Partido, João Lourenço deu um voto de confiança às mulheres, ao apostar em Luísa Damião, como primeira Mulher Vice-Presidente na história do MPLA, muitos se mostraram cépticos.
Mas o Presidente João Lourenço tinha estudado bem o perfil da Deputada, enquanto foi Primeiro- Vice-Presidente da Assembleia Nacional. Estava ciente que tinha apostado numa mulher humilde que interpreta fielmente os princípios e as orientações do MPLA e do seu Líder, João Lourenço.
Não resisti e decidi escrever estas linhas depois de ouvir militantes e dirigentes do MPLA afirmarem que se orgulham da sua Vice-Presidente, uma mulher que no passado, o jornalista Osvaldo Gonçalves, qualificou-a como “uma mulher de sete ofícios “.
A Jornalista emprestada à Política surpreendeu tudo e todos.
Osvaldo Gonçalves fez na altura uma avaliação correcta.
Hoje vemos essa mulher humilde e trabalhadora a galgar o país levando a mensagem do MPLA e do seu Líder, identificando-se facilmente com as bases.
Os cépticos hoje tiram o chapéu e fazem vênia a esta mulher, uma malanjina de gema, com uma oratória invulgar e cativante.
Muitos são os que se inspiram nela, homens e mulheres. Admiram a sua competência, inteligência e capacidade de comunicação.
O Presidente João Lourenço revela em círculos privados que apostou numa mulher humilde, leal e responsavel que leva o trabalho a sério com elevado patriotismo.
Sabe trabalhar em equipa e tem uma característica muito peculiar, sabe ouvir com a paciência que lhe caracteriza.
Mantém a serenidade em todos os momentos e sabe congregar.
O líder do MPLA teve de facto uma visão de mestre. Apostou numa mulher incansável que abraçou e encarnou o “desafio desafiante” que lhe foi confiado.
Vimo-la em nos últimos dias em várias províncias, isso nos encontros regionais, desde o Huambo, Uíge, Cuanza Norte, Cunene Moxico e Luanda, a desfilar sua humildade e competência técnica e política.
No encerramento do ciclo de visitas às províncias, Luísa Damiao fez Tremer Luanda, reafirmando a Força da Máquina MPLA e do seu líder.
O mérito é do Presidente do MPLA que apostou numa mulher humilde.
Ganha o MPLA com a humildade dessa mulher.
Habemus Vice-Presidente do MPLA!
