Connect with us

Diversos

Polícia impede protesto contra exigência de nota mínima para admissão nas universidades públicas

Published

on

De acordo com a informação do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA) no Huambo, a polícia bloqueou acessos ao local onde os mesmos pretendiam realizar uma vigília que tinha como objectivo a revogação das exigências da nota de 14 valores como média na disciplina de Língua Portuguesa, como condição “sine qua non” de inscrição ao exame de acesso para Ensino Superior.

O responsável do movimento estudantil e promotor da vigília, Pedro Segunda Chilembo, informou ao Correio da Kianda, que o evento estava marcado para ser realizado às 15h desta quinta-feira, 12, em frente a Biblioteca “Costantino Kamolin” na capital da província.

Pedro Segunda Chilembo fez saber que a vigília seria para pressionar e mostrar os descontentamentos face as exigências para os estudantes terem acesso ao ensino superior. De entre outros pontos da reivindicação dos estudantes, consta a abolição e descontinuidade dos cursos de Biologia, Física, Química, História, Filosofia, Pedagogia, Psicologia no ensino geral e superior e a exigência da nota 14 na disciplina de Língua Portuguesa e disciplina do curso como condição “Sine Qua Non” de inscrição ao exame de acesso ao Ensino Superior.

“Posicionamo-nos de forma mais justa e pacifica a fim, de querer ver este objetivo alcançado, mas, infelizmente por força de ordens superiores, a polícia selectiva inviabilizou a atividade”, disse o responsável do MEA.

Pedro Segunda Chilembo assegurou que o MEA não ficara descansado e continuará a reivindicar defendendo os direitos dos estudantes angolanos.

Continue Reading
1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (17)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania