Connect with us

Diversos

Embaixador de Angola na Zambia “abandalha” Bornito de Sousa

Published

on

O embaixador de Angola na Zâmbia, Azevedo Xavier Francisco “Xavita”, é citado em círculos restritos, como tendo “abandalhado” o Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, numa altura em que este último, se encontrava em Lusaka, em representação do Chefe de Estado, João Lourenço, na cerimónia de investidura do novo Presidente da Zâmbia, que decorreu no Estádio dos Heróis, arredores da cidade de Lusaka.

Segundo dados em posse do Correio da Kianda, Azevedo Xavier deixou a Zâmbia na semana da investidura do novo Presidente daquele país, Hakainde Hichilema, com destino a capital portuguesa, Lisboa, onde deslocou-se com objectivo de contrair matrimónio, neste fim-de-semana.

O casamento, que juntou centenas de convidados na capital portuguesa, provocou um movimento de passageiros pouco visto, no Aeroporto 4 de Fevereiro, durante a semana passada, que deixaram Luanda com destino a Lisboa.

Entretanto, Bornito de Sousa, que regressou a Luanda, na quinta-feira, foi recebido na capital Zambiana pelo Cônsul de Angola naquele país vizinho.

Ao também tenente-general na reforma, são lhe identificados preferências em organizar festas na capital portuguesa. Em 2017, por exemplo, Azevedo Xavier Francisco “Xavita” organizou em Lisboa, uma “festa de arromba” para assinalar a data do seu aniversário, onde terá arrendado uma quinta, na capital portuguesa para acolher os convidados, na sua maioria provenientes de Luanda.