Connect with us

Voz cidadao

A humildade da Vice-Presidente do MPLA

*Por José Correia

Published

on

Quando o Líder do Partido, João Lourenço deu um voto de confiança às mulheres, ao apostar em Luísa Damião, como primeira Mulher Vice-Presidente na história do MPLA, muitos se mostraram cépticos.

Mas o Presidente João Lourenço tinha estudado bem o perfil da Deputada, enquanto foi Primeiro- Vice-Presidente da Assembleia Nacional. Estava ciente que tinha apostado numa mulher humilde que interpreta fielmente os princípios e as orientações do MPLA e do seu Líder, João Lourenço.

Não resisti e decidi escrever estas linhas depois de ouvir militantes e dirigentes do MPLA afirmarem que se orgulham da sua Vice-Presidente, uma mulher que no passado, o jornalista Osvaldo Gonçalves, qualificou-a como “uma mulher de sete ofícios “.

A Jornalista emprestada à Política surpreendeu tudo e todos.

Osvaldo Gonçalves fez na altura uma avaliação correcta.

Hoje vemos essa mulher humilde e trabalhadora a galgar o país levando a mensagem do MPLA e do seu Líder, identificando-se facilmente com as bases.

Os cépticos hoje tiram o chapéu e fazem vênia a esta mulher, uma malanjina de gema, com uma oratória invulgar e cativante.

Muitos são os que se inspiram nela, homens e mulheres. Admiram a sua competência, inteligência e capacidade de comunicação.

O Presidente João Lourenço revela em círculos privados que apostou numa mulher humilde, leal e responsavel que leva o trabalho a sério com elevado patriotismo.

Sabe trabalhar em equipa e tem uma característica muito peculiar, sabe ouvir com a paciência que lhe caracteriza.

Mantém a serenidade em todos os momentos e sabe congregar.

O líder do MPLA teve de facto uma visão de mestre. Apostou numa mulher incansável que abraçou e encarnou o “desafio desafiante” que lhe foi confiado.

Vimo-la em nos últimos dias em várias províncias, isso nos encontros regionais, desde o Huambo, Uíge, Cuanza Norte, Cunene Moxico e Luanda, a desfilar sua humildade e competência técnica e política.

No encerramento do ciclo de visitas às províncias, Luísa Damiao fez Tremer Luanda, reafirmando a Força da Máquina MPLA e do seu líder.

O mérito é do Presidente do MPLA que apostou numa mulher humilde.

Ganha o MPLA com a humildade dessa mulher.

Habemus Vice-Presidente do MPLA!

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania