Ligar-se a nós

Politica

Tribunal Constitucional recebe pedido de impugnação contra ACJ

Publicado

em

O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, terá que provar que já tinha abdicado da cidadania portuguesa quando concorreu à presidência do “Galo Negro”.

O pedido de impugnação proveniente da própria UNITA, em posse do Correio da Kianda, recebido pelo Juiz Conselheiro Presidente Manuel Aragão, esta sexta-feira, 21, contesta a legitimidade do exercício de presidente do maior partido da oposição, por parte de Adalberto Costa Junior, que concorreu ao cargo em Novembro de 2019 sem ter garantido, à partida, a renúncia da nacionalidade portuguesa.

Com a recepção e aceitação da impugnação, significa que o Tribunal Constitucional se vai pronunciar sobre o mérito da causa.

A Lei angolana prevê que para concorrer ao cargo de Presidente da República, caso o cidadão tenha outra nacionalidade, tem, obrigatoriamente, que renunciar a nacionalidade estrangeira.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD