Ligar-se a nós

Economia

Empresas alvo de pilhagens poderão beneficiar do reembolso até final de Setembro, garante BPC

Publicado

em

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) confirma ter recebido cento e quatro solicitações, dos quais seis processos aprovados e dois concluídos com o desembolso nas contas dos beneficiários, no âmbito das medidas do Executivo que visa potenciar as empresas vítimas de vandalismo e pilhagens durante a greve dos taxistas que ocorreu nos dias 28, 29 e 30 de Julho do ano em curso.

A revelação foi feita pelo Administrador Executivo do banco durante o encontro com os empresários afectados pelos actos de pilhagens.

Luís Duarte disse que as empresas que estão com os processos em conformidade vão receber uma resposta positiva até ao final deste mês.

O financiamento, que tem um limite de 50 mil milhões de kwanzas, visa permitir a recuperação das empresas afectadas, com taxas de juro de 5% ao ano e período de carência de nove meses.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD