Connect with us

Sociedade

Ex-funcionário do BPC detido por subtracção de valores da conta de cliente falecido

Published

on

Um ex-funcionário da agência do Banco de Poupança e Crédito (BPC) no município de Calandula, província de Malanje, foi detido no ultimo sábado, 27 de Agosto de 2022, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), sob acusação de subtracção indevida de três milhões 350 mil kwanzas na conta de um cliente falecido oito anos antes.

O crime deu-se em 2018, ano em que o acusado ainda trabalhava no referido banco, tendo três anos depois sido desvinculado, no âmbito da reestruturação do BPC, de acordo com o porta-voz em exercício do SIC em Malanje, Eusébio Santos, citado pela Agência Angola Press.

Para consumar o furto, o acusado, de 37 anos de idade, falsificou documentos do cidadão, que faleceu em 2010.

O responsável fez saber que as investigações prosseguem, por haver suspeita de que tenham sido lesados mais clientes.

O ex-funcionário bancário será encaminhando ao Ministério Público (MP) na segunda-feira, para o primeiro interrogatório.

Refere-se que esta é a segunda detenção de funcionário de banco em Malanje, este ano, tendo a primeira ocorrido em Janeiro, em que esteve implicado o subgerente do Banco de Comércio e Indústria (BCI), por subtracção de 20 milhões de kwanzas das contas de clientes.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. [email protected]

    29/08/2022 at 4:28 pm

    Parecia já algo grave. Gastaram combustível a toa… Ultimamente as instituições do Estado não têm justificado os gastos realizados com o erário público… Banalidade quer do jornal, como da polícia… Não constitui uma notícia retumbante, assim como o indivíduo não se referiu estar em fuga. Prender pq? Se reporta danos reparáveis!?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas