Ligar-se a nós

Sociedade

Detidos mais de 100 cidadãos por vandalismo no primeiro dia de paralisação dos táxis

Publicado

em

Dados avançados na noite desta segunda-feira, 28, pela Policia Nacional, apontam que mais de cem cidadãos estão detidos por suposto envolvimento em vandalização de bens públicos, pilhagem, arruaças, invasão à propriedade privada, entre outros crimes.

Segundo o subcomissário Mateus Rodrigues, os dados são provisórios e apontam para vinte autocarros públicos vandalizados, ao passo que os transportes privados estão por contabilizar, uma vez que continuam as investigações para que todos os cidadãos envolvidos em actos de vandalismo sejam responsabilizados.

“Neste momento, a Polícia Nacional de Angola está activamente empenhada na reposição da tranquilidade pública e na normalização da circulação rodoviária nos pontos afectados. Estão igualmente em curso diligências operacionais no sentido de localizar, identificar e responsabilizar os mandantes e executores desta grave afronta à ordem pública e à convivência pacífica entre cidadãos”, disse.

Mateus Rodrigues apelou ao bom senso dos populares em Luanda e assegurou que as forças policiais continuam a trabalhar para devolver a tranquilidade e segurança.

Manifestações: Belas Shopping e outros estabelecimentos comerciais encerram as portas

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD