Ligar-se a nós

Politica

Ausência de presidentes africanos na investidura de Trump deve servir de alerta, afirma UNITA

Publicado

em

O Presidente da UNITA disse hoje, aquando da conferência de imprensa realizada na sede do seu grupo Parlamentar, em Luanda, para falar sobre o estado socioeconómico do país, que o discurso feito esta segunda-feira, 20, por Donald Trump, durante a sua investidura como o 47º Presidente dos EUA, “incomodou muitos líderes africanos”.

Adalberto Costa Júnior foi ainda mais profundo, afirmando que as declarações de Trump trouxeram “dores de barriga” aos líderes africanos e, sem citar nomes, recomendou a mudar a forma de governar.

O político entende que a ausência de presidentes do continente berço da humanidade, na investidura de Donald Trump, deve ser vista como um sinal de alerta, para que prestem maior atenção às muitas dificuldades que a população africana enfrenta.

“Um dos grandes exemplos que vos falo é angola, que está amarrada a um imbondeiro chamado de partido-Estado, que se alimenta excessivamente dele, e não pretende soltá-lo, por causa da sobrevivência política”, sinalizou.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD