Politica
UNITA apresenta “passos jurídico-legais do processo de destituição do PR”
A bancada parlamentar da UNITA convocou a imprensa esta quarta-feira, 18, para dar seguimento ao processo que a Assembleia Nacional chumbou sábado último, durante a reunião Plenária Extraordinária, que visava apreciar a proposta de destituição do Presidente da República e criar a Comissão Eventual.
A nota da assessoria de imprensa daquele grupo parlamentar, a qual a Rádio Correio da Kianda teve acesso, refere que a conferência de imprensa tem como propósito falar dos passos jurídico-legais do “processo, na sequência da Sessão Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional que apreciou a iniciativa”.
Lembrar que a Assembleia Nacional deu por terminado o processo com a não criação da Comissão Eventual. O deputado e jurista António Paulo disse, à margem do encontro, que a proposta da UNITA não tinha factos susceptíveis para acusar e destituir o Presidente da República, enquanto que o deputado Jú Martins foi categórico em afirmar que “com o chumbo, o processo morre”.
Entretanto, a UNITA reafirmou na ocasião, a intenção de dar seguimento ao processo de acusação e destituição do Chefe de Estado angolano.
https://correiokianda.info/processo-de-destituir-o-pr-morreu-diz-ju-martins/