Connect with us

Politica

UNITA apresenta “passos jurídico-legais do processo de destituição do PR”

Published

on

A bancada parlamentar da UNITA convocou a imprensa esta quarta-feira, 18, para dar seguimento ao processo que a Assembleia Nacional chumbou sábado último, durante a reunião Plenária Extraordinária, que visava apreciar a proposta de destituição do Presidente da República e criar a Comissão Eventual.

A nota da assessoria de imprensa daquele grupo parlamentar, a qual a Rádio Correio da Kianda teve acesso, refere que a conferência de imprensa tem como propósito falar dos passos jurídico-legais do “processo, na sequência da Sessão Plenária Extraordinária da Assembleia Nacional que apreciou a iniciativa”.

Lembrar que a Assembleia Nacional deu por terminado o processo com a não criação da Comissão Eventual. O deputado e jurista António Paulo disse, à margem do encontro, que a proposta da UNITA não tinha factos susceptíveis para acusar e destituir o Presidente da República, enquanto que o deputado Jú Martins foi categórico em afirmar que “com o chumbo, o processo morre”.

Entretanto, a UNITA reafirmou na ocasião, a intenção de dar seguimento ao processo de acusação e destituição do Chefe de Estado angolano.

https://correiokianda.info/processo-de-destituir-o-pr-morreu-diz-ju-martins/

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.