Ligar-se a nós

Sociedade

SIC regista mais de 60 mil crimes de Janeiro a Novembro em todo país

Publicado

em

Mais de 60 mil crimes foram registados em todo país, de Janeiro a Novembro deste ano, pelo Serviço de Investigação Criminal.

Os dados foram avançados em Luanda pelo director geral adjunto da corporação, comissário Fernando Receado, que falava durante o acto comemorativo do 48º aniversário do SIC.

Segundo o comissário de Investigação Criminal, dos crimes registados, 62,1 por cento foram esclarecidos e resultaram na detenção de 42.360 cidadãos.

Fernando Receado disse que, embora se possa considerar a situação de segurança pública no país como estável, é preocupante o facto de a maioria dos crimes de homicídios, ofensas à integridade física e sexuais, serem praticados por pessoas conhecidas das vítimas, ou por questões passionais, crença ao feiticismo e até mesmo desentendimentos sobre questões banais.

Outro aspecto preocupante, acrescentou, são os actos de violência contra a mulher, em especial no meio familiar. De Janeiro até Novembro, disse, o SIC registou 2.086 crimes sexuais.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD