Politica
Secretário da CASA-CE na Huíla desvaloriza sua suspensão por um grupo de militantes
Um grupo de militantes de partidos coligados na CASA-CE na província da Huíla, suspendeu o secretário executivo provincial da coligação. O Correio da Kianda ficou a saber que a suspensão à luz dos estatutos da coligação fundada por Abel Chivuvuku não tem legitimidade.
Na carta de suspensão subscrita por cinco militantes que o Correio da Kianda teve acesso , são feitas críticas a gestão de Angelo Landa, actual secretário provincial. ” A situação Política na Huíla da CASA-CE, cada vez tende agravar-se, alguns secretários municipais querem deixar as sedes municipais a sua sorte, pelo mal ambiente que alastra, as relações de trabalho fruto do actual Secretário Executivo Provincial, com o mais agravante do pagamento e renovação de rendas”, lê-se na carta data de 19 de Maio.
Segundo ainda o documento, a suspensão do secretário executivo está em vigor desde 1 de Junho, data em que entraria em função a comissão de gestão criada.
O jovem que abandonou a vida desportiva para dedicar- se a política recebeu está terça-feira, 2 de Maio, o Correio da Kianda na instalações da sede provincial da CASA-CE na Huíla. Falando em entrevista de uma forma serena e calma, Ângelo Landa desvalorizou a suspensão e diz que os cincos militantes que a desencadearam não têm legitimidade para o efeito.
“É falso este assunto porque estou aqui. Como vês estou no meu escritório a trabalhar. Se estivesse suspenso não estaria a trabalhar ” , disse.
Quanto as acusações que pesam sobre sua gestão, alegadamente o mau ambiente que se vive actualmente no seio da coligação na província, bem como o atraso no pagamento de renda dos imóveis onde funcionam os secretariados municipais, Ângelo Landa sublinhou que tais informações não passam de mentiras forjadas. Revelou que fez um périplo nos municípios do interior para aferir o grau de funcionamento e constatou que ” todos os secretariados estão funcionais e sem dívida”, sublinhou.
Entretanto, lamentou o facto de alguns órgãos de comunicação locais terem passado a informação sobre alegada suspensão sem o contraditório.
Por último, Ângelo Landa tranquilizou os militantes da Casa- Ce na Huíla.” Devem ficar calmos e serenos porque a informação da suspensão não corresponde a verdade”.
