Ligar-se a nós

Mundo

Proposta do plano de paz prevê adesão da Ucrânia à UE já em 2027

Publicado

em

A proposta mais recente para a paz na Ucrânia prevê que o país faça parte da União Europeia já em 2027. Os 30 critérios do bloco europeu não estavam, até agora, concluídos. Veto da Hungria pode ser ‘contornado’ dado o apoio da administração Trump.

A proposta de paz para a Ucrânia prevê a adesão da Ucrânia à União Europeia (UE) já em 2027, de acordo com o que avança o Financial Times (FT), esta sexta-feira.

O plano em causa é uma versão já revista das propostas feitas pela administração Trump, depois de Kyiv e os aliados europeus terem considerado que a proposta anterior favorecia a Rússia.

Escreve agora o FT que esta última versão surge também como um passo para pressionar o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a aceitar um acordo de paz até ao Natal.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD