Ligar-se a nós

Mundo

OMS acusa indústria de utilizar “estratégias insidiosas” para atrair jovens ao consumo do tabaco

Publicado

em

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em muitos países, a taxa de utilização de cigarros electrónicos, pelos jovens ultrapassa a dos adultos e o conteúdo do marketing que promove este tipo de produtos foi visualizado mais de 3,4 mil milhões de vezes nas redes sociais. A Organização Mundial da Saúde (OMS), acusou a indústria de utilizar “estratégias insidiosas” para atrair os mais jovens para os seus produtos.

As indústrias do tabaco e da nicotina utilizam estratégias insidiosas para tornar os seus produtos nocivos atractivos, especialmente para os jovens, acusa a Organização Mundial da Sa, para quem eliminar o apelo destes produtos através de regulamentações mais rigorosas é essencial para proteger as gerações atuais e futuras de danos para a saúde.

A organização refere ainda que cerca de 16 mil aromas podem ser encontrados em muitos produtos de nicotina e de tabaco e que são frequentemente apontadas como a principal razão para o início do consumo.

A nível global cerca de 37 milhões de adolescentes consomem tabaco a nível global, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O alerta para o consumo por adolescentes consta de uma campanha da OMS sobre o Dia Mundial sem Tabaco, que se assinala anualmente a 31 de maio, e que este ano pretende “desmascarar o apelo” da indústria do sector para a utilização de produtos com nicotina “altamente viciantes”.

O relatório divulgado em 2024, pela OMS alerta que o tabaco matará mais de oito milhões de pessoas no mundo todos os anos até 2030 se as actuais tendências se mantiverem, o qual 80% das mortes ocorrerão em países pobres.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: OMS acusa indústria de utilizar “estratégias insidiosas” para atrair jovens ao consumo do tabaco - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD