Ligar-se a nós

Mundo

Musk oferece 97 bilhões de dólares pela criadora do ChatGPT: CEO da empresa rejeita proposta

Publicado

em

Um grupo de investidores liderado pelo bilionário Elon Musk fez uma oferta de 97,4 bilhões de dólares para comprar a controladora da OpenAI, criadora do ChatGPT. A tentativa de fechar negócio acontece por meio da empresa de inteligência artificial de Musk, a xaI.

Entretanto, o presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman postou no X, agradecendo a oferta e em jeito de provocação, apresentou uma contraproposta ao dono da rede social: “Obrigado, não. Mas compraremos o Twitter por US$ 9,74 bilhões (R$ 55 bilhões) se você quiser”. Disse.

A OpenAI é uma das empresas mais importantes no sector da inteligência artificial, avaliada em 157 bilhões de dólares. Ela deve passar por uma nova rodada para receber fundos que deverá ampliar o seu valor.

Lembrar ainda que a presente proposta fez ‘reacender’ a rivalidade de Musk com o líder da OpenAI, Sam Altman.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD