Ligar-se a nós

Luto

Morreu antigo PCA da ENDIAMA vítima de doença

Publicado

em

Morreu esta sexta-feira, 26, na África do Sul, o antigo Presidente do Conselho de Administração da ENDIAMA, Manuel Arnaldo de Sousa Calado, vítima de doença.

Manuel Calado, nasceu no dia 25 de Dezembro de 1958, na província do Cuanza Norte, era licenciado em economia, pelo Instituto Técnico Superior de Lisboa.

O antigo gestor da ENDIAMA, iniciou a ligação à área diamantífera em 1977, no Ministério de Geologia e Minas, Possuía extensa experiência laboral adquirida em diversas áreas, sobressaindo-se como líder nas empresas Roremira-UEE como Director Geral e Angorocha/Angostone como Presidente do Conselho de Gestão.

Para além do cargo de PCA da ENDIAMA E.P, Manuel Arnaldo de Sousa Calado, foi também Presidente do Conselho de Administração da Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola e da ENDIAMA China International Holding Limited. Foi ainda presidente da Câmara de Comércio Angola – China.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD