Economia
Falta de compradores retém um milhão de quilates de diamantes em Angola
Estão retidos em Angola um milhão de quilates de diamantes de produção nacional, por falta de compradores, afirma o PCA da Endiama, José Manuel Ganga Júnior, nesta quarta-feira, 30, durante a presentação de balanço semestral da diamantífera, na Lunda Norte.
Para o Presidente do Conselho de Administração da Endiama, José Júnior, em causa está a crise financeira que se vive, a nível global, com isso, o sector depara-se com propostas de preços, que não dão cobertura aos custos operacionais de produção.
Por outro lado, o responsável da maior empresa de exploração de diamantes no país, avançou que “a situação que atravessamos, não é nada boa”.
“Não temos compradores com regularidade que absorvam os resultados que temos estado a obter”, disse.
Realçou ainda que “estamos com uma parte significativa da nossa produção em stock, porque, nos confrontamos com preços, que nos são oferecidos, que nem chegam para cobrir, sequer os custos operacionais”.
Continuar a ler