Sociedade
Mais de 70 mil crianças podem ficar fora do sistema de ensino no Cuando Cubango
Mais de 70 mil crianças podem ficar fora do sistema de ensino no Cuando Cubango, no próximo ano lectivo 2024/2025, devido a falta de escolas e professores.
A informação foi revelada esta sexta-feira, 09, pelo director do Gabinete Provincial da Educação daquela província, situação que considera bastante preocupante, mas que segundo Inácio Samba, pode ser minimizada com a entrada em funcionamento, ainda este ano, de oito escolas comparticipadas e privadas na cidade de Menongue.
Inácio Samba disse, por outro lado, que a entrada em funcionamento destas escolas, é resultado da última visita que uma equipa de supervisão do Ministério da Educação efectuou à província, para apurar se as instituições têm condições para leccionarem.
De acordo com o Secretário Nacional para o Ensino Médio, Simão Formiga, o número de crianças que poderão ficar fora do sistema de ensino, preocupa o movimento dos estudantes angolanos, e apela ao governo a olhar mais para o ensino no País.
Apesar de o arranque do novo ano lectivo 2024/2025 estar marcado para o mês de Setembro, Simão Formiga do MEA prevê um ano lectivo difícil principalmente para a cidade capital
