Ligar-se a nós

Sociedade

Efectivos da polícia no Bengo acusados de apropriação indevida de bens

Publicado

em

A Polícia Nacional na província do Bengo está a ser acusada de alegadamente ter se apropriado, de forma indevida, de bens de alguns cidadãos que alega-se, serem  garimpeiros de minério, mas, os mesmos negam.

Os cidadãos, que dizem ser comerciantes e não garimpeiros, acusam a polícia de abuso de autoridade relatando que homens e mulheres, confundidos por  exploradores ilegal de ouro, na comuna do Zala, têm sido alvos de maus tratos e recebimento indevido de seus bens, por parte de alguns efectivos da polícia.

“Nós somos negociantes, mas a polícia quando chega aqui nos acusam se sermos exploradores de ouro, coisa que não é verdade, e quando a polícia chega, até mais velhas, mandam mudar toda roupa para serem revistado até em parte íntimas”, disseram.

Entretanto, reagindo as acusações, já foram negadas pelo segundo comando da polícia no Bengo.

Recordar, que recentemente, cem cidadãos nacionais foram detidos pela Polícia Nacional em Nambuangongo, por alegada exploração ilegal de ouro na comuna do Zala.

 




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD