Sociedade
Luanda: detida mulher acusada de assassinar marido com faca e tentar esconder corpo na lixeira
Foi detida na semana última, na rua 11, do Bairro Capalanga, município dos Mulenvos, em Luanda, uma cidadã de 29 anos de idade, acusada de ter assassinado o seu esposo de 28 anos, que em vida respondia pelo nome de Rodrino Morais.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, o homicídio ocorreu no dia 27 do mês passado, quando a vítima teria regressado à casa em estado de embriaguez e iniciado uma discussão com a esposa por esta não ter cumprido uma orientação que ele havia dado por telefone.
Durante a briga, a mulher conta que pegou numa faca de cozinha e desferiu dois golpes no peito do marido. Ao perceber a gravidade dos ferimentos, tentou socorrê-lo, mas o homem acabou por morrer a caminho do hospital.
Desesperada, a suspeita confessa que arrastou o corpo até uma lixeira num quintal abandonado nas imediações e cobriu-o com lixo, abandonando o local em seguida.
Em entrevista à, a mulher confessou o crime, alegando ter agido em legítima defesa, mas que se mostra agora arrependida.
“Não tinha intenção de lhe matar” frisou, visivelmente arrependida.
De acordo com informações avançadas pelo porta-voz em exercício do SIC-Luanda, Emanuel Capita, o cadáver foi descoberto na lixeira pela vizinhança, e que o envolvimento da esposa no crime foi apurado devido a reacção da mesma no momento da notícia de que o marido que a mesma dava como desaparecido teria sido encontrado morto.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), prossegue com as investigações para o total esclarecimento do caso e a responsabilização criminal da suspeita, bem como apurar o possível envolvimento de outras pessoas no crime, uma vez que a mulher não teria forças suficientes para assassinar o marido.
Rodrino Morais era estudante de Direito, frequentava o 3.º ano e era descrito como um jovem promissor pela família e amigos.
