Desporto
Jogos em atraso do Girabola arrancam em Fevereiro
A partir do próximo dia 19 de Fevereiro, segundo a decisão tomada pelos clubes e pela Federação Angolana de Futebol (FAF), arranca a segunda volta do nacional de futebol no país referente a temporada 2024/2025.
Depois de acordarem que os jogos em atraso devem ser disputados todos antes do arranque da segunda volta da prova, a começar com os duelos da 11ª jornada, onde vão jogar o Sagrada Esperança da Lunda Norte e o Escolinha Isaac de Benguela, como também o Desportivo da Lunda sul versus Kabuscoorp do Palanca, aprazados para este sábado, 25.
O Comunicado número 2/25 da FAF, confirma o adiamento da data do arranque do zonal de apuramento a primeira divisão do campeonato nacional de futebol.
O dia 1 de Fevereiro ficou definido como a data prevista para o começo da segundona, o nacional de futebol da 2ª divisão.
O Petro de Luanda com menos 2 jogos lidera o Girabola com 33 pontos, o Williete de Benguela é segundo com 32, ao passo que o 1º de Agosto é terceiro com 28 pontos.
O avançado do Williete, Caporal é o melhor artilheiro da prova com 13 golos, Lito do São Salvador é segundo com 6 golos, ao passo que Betinho do Inter Clube é terceiro com 5 golos.
