Ligar-se a nós

Desporto

Amistoso entre selecções de Angola e Argentina vai trazer ganhos económicos, diz especialista

Publicado

em

O país vai ganhar duplamente durante o jogo que vai opor as selecções de Angola e da Argentina. A partida está prevista para o dia 14 de Novembro, no quadro das celebrações do 50º aniversário da Independência Nacional.

O comentador desportivo, João Victor, disse que os ganhos serão no capítulo desportivo e económico, tendo em conta o número de reservas no ramo hoteleiro de muitos turistas e amantes da modalidade, que arrasta multidões e inflama paixões.

Segundo disse à Rádio Correio da Kianda, João Victor, muitos cidadãos de países vizinhos e de outros continentes poderão deslocar-se à Luanda para assistir ao jogo de caris internacional.

O especialista antevê um grande jogo e difícil para Angola, porque alguns jogadores nacionais poderão entrar com alguma timidez, tendo em conta o poderio, de estar com atletas argentinos que são campeões do mundo.

Mesmo assim, João Victor acredita que Angola vai apresentar atletas experientes que não vão se deixar intimidar, não obstante o nosso país estar entre os 12 no ranking africano de futebol.

O histórico espelha que em cinco partidas, a Argentina tem três vitórias, um empate e averbou uma derrota diante dos Palancas Negras, pelo que se espera um bom jogo, independentemente, da diferença entre as duas selecções. João Victor, enalteceu o Executivo angolano por ter convencido da Federação de Futebol argentina.

O jogo amistoso entre a selecção de Angola e da Argentina vai ocorrer a 14 de Novembro próximo, no quadro das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional, segundo a Federação Angola de Futebol, que refere que a partida vai disputar-se às 17 horas no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

Lembrar que este jogo foi anunciado em 2024, pelo Presidente João Lourenço, quando discursava no congresso da JMPLA, braço juvenil do partido no poder, e está a ser aguardado com expectativa pelos angolanos.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD