Ligar-se a nós

Mundo

Israel ataca delegação do Hamas que participava de negociações em Doha

Publicado

em

Uma delegação do movimento palestiniano Hamas, que participava de negociações para resolver o conflito na Faixa de Gaza, foi atacada em Doha, capital do Qatar, informou esta terça-feira, 09, a Al Jazeera, citando uma fonte do movimento.

No grupo estavam o líder do Hamas na Faixa de Gaza e chefe do grupo de negociação Khalil al-Hayya, o chefe do gabinete de relações exteriores do movimento Khaled Mashal, o comandante da célula radical na Cisjordânia Zaher Jabarin e o membro do Politburo do Hamas Nizar Awadallah, que, segundo a imprensa local, foram mortos no ataque israelense.

O ataque foi reivindicado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF), que agiram em coordenação com o Serviço de Segurança Geral (SHABAK), que, no entanto, não avançaram quais locais foram atingidos.

“Antes do ataque, medidas foram tomadas para reduzir os danos à população civil”, disse a IDF.

A rede de televisão Al Arabiya confirmou que quatro edifícios residenciais em Doha foram atacados por Israel, enquanto a Al Jazeera disse que os membros do gabinete político do Hamas, incluindo Khalil al-Hayya, sobreviveram ao ataque.

Contudo, até o momento, o Hamas ainda não confirmou as mortes.

Por sua vez, o Qatar condenou as acções de Israel, sobretudo pelo risco a segurança da população civil.

“As forças de segurança do Catar iniciaram uma investigação sobre as circunstâncias do ataque israelense”, disse, em comunicado divulgado pela media russa, o representante oficial do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed bin Mohammed al-Ansar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD