Ligar-se a nós

Politica

Identificados quatro casos de gripe H1N1 em Luanda

Publicado

em

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou esta quinta-feira, 06, que foram detectados quatro casos de gripe H1N1, uma variante do vírus influenza classificada como tipo A, em Luanda.

Em 2009, foi considerada a primeira pandemia de gripe H1N1 do século XXI pela Organização Mundial de Saúde. Entretanto, na época só se registaram 12 casos em Angola, explicou Sílvia Lutucuta.

“Mesmo sendo uma doença viral, altamente contagiosa com potencial epidémico, não há indicação de novos episódios registados, até ao momento”, disse.

O vírus H1N1 é transmitido de pessoa para pessoa através de gotículas, através da fala ou tosse, à semelhança de outras gripes, informou a ministra da Saúde.

“A gripe A é uma doença viral altamente contagiosa, com potencial epidémico, e que pode ter um impacto negativo na economia, aumentando o absentismo laboral e escolar, podendo em alguns casos evoluir para formas graves, particularmente, em pessoas idosas com comorbilidades e com imunodeficiência”, explicou.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD