Ligar-se a nós

Mundo

Especialistas temem que escalada de conflito no Médio Oriente conduza a terceira guerra mundial

Publicado

em

O especialista em relações internacionais, Horácio Nsimba, disse que os conflitos que o mundo vive, sobretudo no mais recente, no Médio Oriente, entre o Irão e Israel, podem dar espaço para uma terceira guerra mundial.

As declarações foram feitas, esta terça-feira, no programa Capital Central da Rádio Correio da Kianda, que abordou sobre “O impacto do conflito no Médio Oriente, em África, e Angola em particular”.

Na ocasião, o especialista afirmou que a esta altura, todos os pontos do mundo são considerados inseguros, sendo que, “só falta a media chamar a esta tensão de Terceira Guerra Mundial”.

“Os conflitos mundiais não começam num dia só. Quando não se consegue alcançar a paz na Europa, em África e agora no Médio oriente, isto pode realmente entender-se que estamos perante a terceira guerra mundial”, disse.

Durante a transmissão do programa, o académico português, Rui Verde, olhou para o envolvimento do presidente dos EUA na escalada do conflito.

Sobre a recente convocação que Donald Trump fez do Conselho de Segurança norte-americano, Rui Verde avançou que desde a sua tomada de posse para o segundo mandato como presidente dos EUA, a situação mundial vai de mal a pior.

“Ele fala de paz, diz que quer chegar sempre a um acordo qualquer, mas na realidade o que ele tem feiro é agudizar o conflito”, conferiu.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD