Ligar-se a nós

Politica

Envolvidos em cobranças ilegais para emissão de passaportes serão responsabilizados criminalmente, garante ministro

Publicado

em

“É preciso denunciar os funcionários que se envolvem em actos de corrupção, para serem disciplinar e criminalmente responsabilizados”, disse o Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, durante visita de trabalho ao Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), que decorre esta sexta-feira, 16.

Em causa, segundo comunicado enviado ao Correio da Kianda, estão “relatos de envolvimento de alguns funcionários do SME em cobranças monetárias ilegais aos cidadãos, nos processos de emissão de actos migratórios, sobretudo de passaporte”, que Eugénio Laborinho disse “continuar a receber”.

“Devemos ser implacáveis no combate à corrupção e outras práticas inaceitáveis”, reforçou, durante a visita de trabalho que está a ser feita em companhia do Secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Carlos Albino.

O Ministro do Interior reforçou ainda que o “SME deve fazer um esforço para continuar a melhorar as condições e a forma de atendimento ao cidadão, pois muitos efectivos não observam a cordialidade e o respeito no atendimento ao público”.

Denúncias de demora na emissão de passaportes, bem como de mau atendimento no Serviço de Migração e Estrangeiros tem sido recorrentes, sobretudo nos últimos dias, ao que, o ministro do Interior disse que pretende “fiscalizar, controlar e baixar orientações precisas para que o SME possa funcionar de modo efectivo e eficaz, satisfazendo as necessidades dos cidadãos e dos empresários”, comprometeu-se.

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD