Connect with us

Politica

ACJ empossa novos membros do seu gabinete e das organizações de massas

Published

on

O líder da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, presidiu, esta sexta-feira, 16, em Viana, o acto de tomada de posse de novos membros do seu gabinete e das organizações de massas, recentemente nomeados, no quadro do novo ciclo político.

No acto, foram empossados conselheiros especiais, com destaque para Camalata Numa, Lukamba Gato, Horácio Junjuvile, João Vaikene, Silvestre Gabriel “Samy” e Marcial Dachala.

Por sua vez, Raúl Taty  foi empossado ao cargo de primeiro-ministro sombra, enquanto para secretário da Presidência foi empossado Diamantino Mussokola.

Para a Comissão Política foi empossada Sandra Kakunda e Marta Solanje para a Comissão Permanente, já para as autarquias tomou posse Alcino Jonas Kuvalela e Luís Godinho é o novo inspector-geral do partido UNITA.

O líder da UNITA empossou, igualmente, os novos secretários provinciais do Bié, Huambo, Cabinda e Cuando Cubango, enquanto para as Lunda Norte e Lunda Sul foram empossados os seus secretários provinciais e adjuntos.

Adalberto Costa Júnior conferiu ainda posse ao novo secretário nacional para a Comunicação e Marketing, Evaldo Evangelista, assim como o porta-voz do partido, Marcial Dachala.

Durante o evento, Adalberto da Costa Júnior, realçou a importância dos militantes engajarem-se nas acções para a concretização dos objectivos traçados por esta formação política. Reconheceu que o desafio não será fácil e aconselhou os novos membros “a fazer o melhor por Angola, com realce para a inclusão social”.

Adalberto Costa Júnior reiterou a necessidade do trabalho e empenho de todos os cidadãos, para que em 2023 seja possível a realização das autarquias.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.