Economia
Empresas pilhadas iniciam solicitação de crédito esta semana
Algumas das empresas vandalizadas e pilhadas nos dias 28, 29 e 30 de Julho último, deram entrada dos seus documentos, esta semana, ao Banco de Poupança e Crédito (BPC) para solicitação de crédito e reparação dos danos dos seus estabelecimentos, segundo a Angop.
A apresentação dessa documentação ao BPC marca o início do processo enquadrado no apoio de 50 mil milhões de kwanzas anunciados, pelo Executivo angolano para mais de 162 empresas afectadas por actos de vandalismo e roubos, na sequência da paralisação dos táxis em Luanda.
De acordo com o Ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, esta medida visa auxiliar as empresas durante o período de recuperação das suas actividades, para terem condições para poderem servir a economia.
O governante disse que, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) é a instituição indicada pelo Governo para operacionalizar este apoio, cujos créditos beneficiam de uma taxa de juro de 5,0%, um período de carência de nove meses e tem uma duração de 12 meses.
