Ligar-se a nós

Politica

Conflito geracional agudiza convenção do Bloco Democrático

Publicado

em

Na reta final da campanha para eleição do presidente, vice-presidente e secretário geral do Bloco Democrático (BD), na IX Convenção a ser realizada entre os dias 26 e 28 de Maio de 2021, em Luanda, começa a ser animada pelo conflito geracional entre os candidatos.

A geração dos candidatos aspirantes à presidência do BD, Luís de Nascimento, e Filomeno Vieira Lopes, e do vice-presidente, Justino Pinto de Andrade, presidente cessante, está a ser vista como núcleo duro desta formação política que apostam na continuidade, enquanto umas outras gerações de jovens aspirantes à liderança da direcção do BD, liderada pelo candidato à presidência Américo Valentim de Jesus Vaz, candidato a vice-presidente, João Alfredo Adão “Baruba”, e candidato a secretário geral do BD, Adão Ramos, são tidas como opositores dos mais velhos.

A declaração pública de voto de Américo Valentim de Jesus Vaz, candidato a presidente, direccionada ao então candidato a vice-presidente João Alfredo Adão “Baruba”, que concorre para a segunda posição da estrutura máxima do BD, com o então presidente cessante Justino Pinto de Andrade, abre rotura e agudiza a relação com o núcleo duro do partido.

De acordo com fontes as quais o Correio da Kianda teve acesso, tal conflito levou a suspensão e anulação da eleição do secretário provincial de Luanda do BD, Simão Afonso, na última assembleia provincial realizada em Luanda, que, segundo a nossa fonte, a suspensão deve-se por alegadamente pertencer a ala que se opõe a continuidade dos chamados “núcleo duro” do Bloco Democrático.

A mesma fonte revelou que Simão Afonso encontra-se suspenso das funções por estar associado a uma notícia divulgada pelo nosso jornal, da qual dava conta do envolvimento do candidato a presidente desta formação política, Luís de Nascimento, de inviabilizar e introduzir falso militante a concorrer para secretário provincial do BD em Luanda na convenção realizada aos 3 de Maio do corrente ano.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD