Desporto
Chuvas provocam queda de muro no Estádio Mundunduleno, mas jogo do Girabola mantém-se
As fortes chuvas que se têm registado nos últimos dias na província do Moxico provocaram o desabamento de um dos muros de vedação do Estádio Jones Kufuna Mundunduleno, recinto desportivo afeto ao FC Bravos do Maquis.
O administrador do estádio, Pascoal Lunguena, garantiu que o incidente não compromete a realização do jogo da 12.ª jornada do Girabola, frente ao Luanda City. Como medida preventiva, será interditada a área afetada, de modo a salvaguardar a segurança de atletas, adeptos e demais intervenientes.
Com vista à avaliação dos danos causados pelas chuvas, o presidente da direcção do FC Bravos do Maquis, Augusto Manuel Quitadica, conhecido por “Docas”, deslocou-se ao local, acompanhado do vice-presidente para as Finanças, Agrione Manuel, e da secretária do clube, Cláudia Soares. A comitiva analisou a situação e concluiu que os estragos não inviabilizam o normal desenrolar do encontro.
Entretanto, decorre uma avaliação técnica com vista à reabilitação do Estádio Jones Kufuna Mundunduleno, cujas obras deverão ser iniciadas nos próximos dias.
